19 novembro 2006

Hoquei Infantis - 2ª fase CDPA 7 - Cascais 1

Praia de Paço de Arcos minutos antes do jogo
Apresentação das equipas A equipa do PA As formações cumprimentando o público O jogo estava prestes a começar A assistência sempre "numerosa" Final do Jogo
Diogo apronta o equipamento
A
equipa de Cascais Equipa do Clube Desportivo de Paço de Arcos

Pelas 16 horas deste Domingo, 19 de Novembro de 2006, teve inicio a 2ª fase do Campeonato de Infantis de Hóquei em Patins. À equipa “ A” do CDPA, apurada para esta série, que dará cesso à fase seguinte aos seus dois primeiros classificados, coube-lhe como adversário, no encontro de abertura, a equipa do Grupo Desportivo Dramático de Cascais, em jogo realizado no seu pavilhão e perante o público habitual, familiares e amigos dos jogadores de ambas as equipas. Das equipas que compõem este grupo, apenas a equipa da ADOeiras, já é conhecida, pois na primeira fase, quer jogando no reduto do adversário, quer jogando no seu próprio pavilhão, o resultado foi favorável ao CDPA, pelas duas vezes, e sempre sem sofrer qualquer golo. Das restantes equipas, o conhecimento das mesmas, não é significativo para avaliar da sua valia, apenas se recorda que, em principio, por terem sido apuradas, serão naturalmente as melhores de todas as que jogaram nas três anteriores séries de apuramento. Por tradição as equipas do Sporting e Hóquei de Sintra, serão aquelas que apresentarão um nível superior de dificuldades para a formação de Paço de Arcos. Para o jogo de hoje, alinharam e marcaram pelo PA: Digo e Alexandre (GR), Luí,s João Paulo (1), João Miguel, Yuri (1), Leonardo (1), Márcio (3) e André (1). De salientar neste jogo, que o PA marcou o seu primeiro golo qndo eram decorridos apenas 28 segundos, que um pénalti foi falhado, que foram marcados dois golos de belo efeito pelo Leonardo e pelo Márcio e que, finalmente, em jogada atabalhoada, foi consentido o primeiro golo na nossa baliza a 29 segundos do fim do jogo. Aliás, ente jogo teve algo de incaracterístico, supostamente por terem sido efectuadas as substituições, fazendo entrar e sair em simultâneo todos os componentes da equipa, (com execepção dos GR), embora sem nunca ter sido posta em causa a superioridade da equipa do PA.

Márcio

No final do jogo, ouvimos Márcio, marcador de 3 dos golos do PA, sempre o primeiro de todos a sair da cabina, que nos disse: - Podíamos ter jogado mais e melhor e ter marcado muitos mais golos. E quanto ao primeiro golo sofrido, após tantos jogos ? - Não fiquei triste, pois ganhamos e bem ... e porque foi só um golo. Falámos sobre o próximo jogo no Tojal, contra o Sporting, equipa por tradição, muito difícil e sempre concorrente com o PA, ao primeiro lugar, e adiantou o seguinte: - Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos ganhar.

  • Antes, em jogo para a fase dos não apurados, o equipa “B” do PA venceu folgadamente a equuipa da AAAmadora por 11 a 1

Sem comentários: