29 novembro 2006

Comentário

Publicamos na integra: " B'Cool disse... Muito agradeço a sua pronta resposta. Os melhoramentos moderados até nos fazem despertar o bichinho da curiosidade. Apelo a que não desista, pois as boas ideias são para continuar e aplaudir. Eu vejo coisas que não entendo!!!J á há alguns anos que por motivos de força maior, Graças a Deus, frequento as instalações do CDPA, e considero-me um adepto e defensor da boa imagem do mesmo. Mas…volto a repetir: …vejo coisas que não entendo!!! Estou perfeitamente à vontade para dizer o que vou referir seguidamente, pois não conheço a pessoa em questão, pelo que a minha imparcialidade é total. O que eu não entendo é que um treinador de hóquei……que sempre falou mal do CDPA.…que sempre foi arrogante para com os adeptos do CDPA....que chegou a entrar numa cabine do nosso pavilhão para convidar um atleta do CDPA.Este mesmo treinador encontra-se castigado, penso que pela APL, até final da época, por no início da mesma ter agredido um dirigente do Parede no pavilhão deste clube. Será que os dirigentes do CDPA não têm que ser solidários para com colegas seus? O que eu não entendo caros amigos e adeptos do CDPA, é como é que este senhor pode estar a estagiar no nosso clube com os nossos seniores e com a possibilidade de vir a treinar alguma equipa do CDPA. Desculpem senhores dirigentes do “meu” CLUBE, mas além de não entender, apetece-me perguntar: Com autorização de quem???... Eu vejo coisa que não entendo!!! Aquele abraçoB’Cool "

1 comentário:

Anónimo disse...

Primeiro que tudo o meus parabéns ao autor do blog, pela iniciativa e porque penso que o criou numa perspectiva construtiva.
De uma forma geral as opiniões expressas são razoáveis, não obstante não me parecer este o local ideal para deixar mensagens ao treinador, no sentido de entre outras coisas visionar as equipas adversárias, etc. Ninguém poderá afirmar com segurança que ele não o fez nem que não se aconselhou previamente com alguns dos treinadores do CDPA que conhecem bem as outras equipas, nomeadamente o Sporting.
O que me parece é que os pais - mais do que os filhos - necessitam de refocalizar as suas prioridades e as dos seus filhos. Não tenhamos dúvidas, alguns deles poderão fazer do hóquei a sua vida – como parece ser a intenção dalguns pais – o que posso garantir em absoluto é que não vão fazer vida do hóquei, pois todos sabemos as dificuldades que a modalidade atravessa e quanto ganha um atleta de topo. E aos pais mais distraídos eu relembro que o ministro Mariano Gago, acabou este ano com o privilégio que possibilitava que os atletas de alta competição que obtivessem mérito desportivo – nomeadamente a internacionalização – alcançassem - através de vagas criadas especificamente para o efeito - a entrada no ensino superior. Temos diversos exemplos disso, como o Ricardo Figueira (FCP) que dessa forma entrou em Medicina.
Na verdade nestes 8 anos de CDPA nunca assisti a tanta divisão entre os pais e tantas questiúnculas e ingerência no trabalho da equipa (os resultados estão à vista), que quer queiramos quer não vão acabar por influenciar os miúdos. É que na minha perspectiva o CDPA é um clube de formação, em primeiro lugar de homens, desportistas, atletas e por último de hoquistas (sendo que a ordem não deverá ser alterada). E foi nesse princípio que me opus no início do ano (sei que a minha atitude é discutível e aceito-o, mas é minha!) à separação de uma equipa que mais do que o mérito desportivo (que é muito!) sempre foi um exemplo de companheirismo e amizade, sendo que na minha opinião estes deverão ser os primeiros valores a ser preservados. E não nos esqueçamos que a maior parte destes miúdos estão juntos à 7 anos e da forma como foram recebidos os novos. Esse é um valor a preservar no futuro, mais sabendo-se (opinião avalizada da esmagadora maioria dos treinadores que conhecem a equipa) do grande potencial de hoquistas e humano que possuem. Quantas equipas haverá assim no país? No CDPA não existe nenhuma.

Assinado: Paulo Monteiro (pai do Leonardo, o puto sorridente de que eu me orgulho pelo filho que é e pelo comportamento exemplar com colegas, adversários, treinadores e dirigentes. E assumo o risco que uma afirmação destas encerra.)

P.S. Não sei a razão pela qual algumas pessoas que escrevem neste blog não se identificam. Fica o desafio.