29 novembro 2006
Cuidado, não estraguem a "equipa" !!!
Algumas mentes que vão circulando ou já circularam, uns pelas bancadas e outras por aquelas e também pelos balneários, tem vindo a demonstrar uma falta de siso, de consciência cívica e de amor clubistico, digna das mais rudimentares áreas do 3º mundo subdesenvolvido, em atitudes várias.
Actuam para defesa dos seus “ bébés”, como se se encontrassem numa situação semelhante à criada com o programa da TV “ Prós e Contras”.
Normalmente a estupidez, falta de censo e a desonestidade intelectual, acicatam a ignorância, põem em relevo a falta de sentido cívico e , acima de tudo, promovem péssimos exemplos para os jovens com quem partilham a sua vida normal e familiar e também para com aqueles com quem convivem no dia a dia.
Diremos que funcionam como erva daninha.
Bastas foram as notas que publicamos neste Blog, apenas com a expressa finalidade de produzir algum sentido pedagógico às ligações familiares ou outras, com jovens desportistas com a idade daqueles com quem na circunstância estamos a lidar.
O esquecimento premeditado ou não, de que a primeira actividade profissional de qualquer um, desde já lá vão muitos anos, é o estudo, que alicerça o futuro, alimentará os proveitos e sedimentará a cultura e a educação .
Essa “actividade profissional”, o estudo, pode e deve ser compatível com tudo o que cada um queira, goste e tenha tempo e possibilidades de o fazer, mas sempre não esquecendo a primeira de todas – o enriquecimento intelectual, a cultura, a educação e a convivência fraternal na sociedade.
Qualquer equipa tem que estar imune a pressões exteriores à sua própria actividade, por muito razoáveis que algumas possam aparentar ser.
Tem que ser guardada a distancia considerável e suficiente para que as tentativas de intrusão no seu meio não possam ser possível.
Não pode vingar essa intrusão que apenas procura criar mau ambiente entre os seus componentes, que entre si, todos se dão bem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Bom
Todos os comentários e criticas são sempre bem vindas.
Temos verificado neste blog após a leitura de todas as publicações desde o seu inicio, que se tem orientado, procurando a informação e a opinião pedagogica, alicerçada muitas vezes em testos de pessoas experientes o meio, o que é bom.
A competição desportiva vem logo a seguie e é importante.
A experiencia diz que há muitas vezes a intenção de alguns pais ou amigos ou familiares, tentarem influenciar as opções dos treinadores e isso é mau.
Se os treinadores cederem, ainda pior.
Esta equipa, por mais "velha" tem feito bons resultados e boas trestações ao nível da prática do jogo.
Gostaria que tal continuasse.
Caros pais e amigos ou adeptos desta equipa do CDPA:
É com sincero desalento e tristeza que me tenho confrontado com os conflitos e discordias, se é que assim se podem chamar, a todo o ambiente desportivo que se tem vivido nos últimos tempos no ceio desta equipa de "meninos" tão preciosos se não mesmo ESPECIAIS.
Por favor, deixem as crianças/atletas viverem e serem eles próprios a sofrerem as tristezas e se alegrarem com as dificuldades inerentes ao trabalho em grupo da sua própria actividade de lazer.
Só assim poderão crescer de uma forma construtiva baseada na amizade e companheirismo que lhes servirá de alicerce para um futuro próximo.
Até breve.
Cândida Gonçalves
À EQUIPA,
Aos Infantis do PA os meus Parabéns! Tenho muito orgulho em vocês! Já vos acompanho há muitos anos e a vossa maturidade no balneário, no dia em que receberam o novo Treinador (29/11) foi soberba! Pareciam adultos! Faltava lá o João Miguel, por estar lesionado, mas não há dúvidas de que vocês são TODOS muito especiais, para mim. São vocês que me prendem à Secção.
Como vos disse, confio em vocês e sei que serão capazes de tudo aquilo que só depender de vocês: ser companheiros, ser amigos, SER EQUIPA e tenho a certeza de que vocês vão longe na vossa Vida, com todas as lições de vida que o desporto vos proporciona, desde muito cedo.
Para Todos, o meu carinho e não se esquecem de que estarei sempre do vosso lado!
Muita Força Equipa! Bora lá rumo às vitórias (uma de cada vez), com humildade, porque de outro modo nada feito!
Paula Belo
Eu só queria dizer que acho que nós miudos deviamos ser nós próprios e desligarmo-nos dos problemas e conflitos que os nossos pais terão a ter , deveriamos ser amigos e unidos e deixar os problemas dos pais para trás.
Enviar um comentário